Qual é o seu maior TALENTO?
Pode ser que você tenha dificuldades em me dizer qual é sua maior habilidade, ou pior ainda, não acredite que possui uma habilidade…
A maneira como fomos criados, nossas experiências desde a infância e a percepção que tivemos de tudo isso, podem ter contribuído com a formação de crenças disfuncionais que limitam e dificultam a identificação de seus talentos.
Todas as pessoas, e eu já inicio com uma afirmação importante, TODAS AS PESSOAS POSSUEM TALENTOS! Você tem um “chamado”, uma vocação, uma ou mais habilidades especiais que lhe foram concedidas. É algo natural, faz parte de você!
COMO IDENTIFICAR?
A identificação passa por um processo de AUTOCONHECIMENTO, mas para que você possa começar a refletir e entrar em contato com seus talentos, eu sugiro que você pense sobre o que você faz que te dá grande sensação de prazer, de contentamento. Sabe aquela atividade que parece que o tempo passa e você nem percebeu que ele passou? Essa atividade está envolvida por um sentimento de gratidão, de realização e plenitude.
NÃO DIMINUA SEU TALENTO!
Não importa o que seja! Não importa o valor social que é dado à sua habilidade. O importante é que esta é sua habilidade e você começou a saber disso.
Você não deve DIMINUIR SEU TALENTO hein…
“só sei fazer isso… mas ninguém nunca se importaria com isso…” Não diga isso nunca!
Você tem muitas habilidades que eu e muita gente não tem! E muitas pessoas precisam desta tua habilidade, portanto não diminua seu talento!
NÃO ENTERRE SEU TALENTO
Seu talento foi dado para que você o USE! Abençoe outras pessoas com ele, ensine, aplique, deixe outras pessoas serem alcançadas por aquilo que você sabe fazer. Compartilhe, divida e ensine!
Fazendo isso, sabe o que vai acontecer?
Você vai granjear outros talentos!
Quando você divide e compartilha, seus talentos são multiplicados!
Um forte abraço e até a próxima!